Descura qual é o colar ideal para cada tipo de decote

Um bom colar é o aliado perfeito para composição de um look, desde os mais básicos, até as produções para uma ocasião especial. Mas o que muitas mulheres não sabem, é que o decote pode desconstruir o visual se você não fizer a combinação certa. Se você não consegue ficar sem colocar o acessório no pescoço, mas tem dúvidas sobre qual modelo mais combina com os decotes, a Estilo Semijoias listou 9 dicas para garantir a harmonia dos looks com os colares certos.

 

Decote redondo e em U

Escolha colares que acompanhem a linha do decote, eles podem ser curtos ou dar voltas.

 

Decote V e V profundo

Esse é o decote para as mais ousadas, principalmente quando a ocasião é bem elegante. O decote em V pode ser usado com colares delicados, com pingente ou longos/maxi. Prefira os que sigam o formato do decote.

 

Decote ombro a ombro e canoa

Para quebrar a largura do decote, os colares longos trazem um equilíbrio perfeito. 

 

Decote quadrado

Ele pode ser usado com colares curtos, desde os mais finos e simples, até os cheios com pedras, que destacam esse tipo de acessório.

 

Tomara que caia e coração

Este tipo de decote permite os mais variados tipos de colares. Dê preferência para peças curtas, que emolduram o pescoço.

 

Gola alta

Pode ser usada com colares que acompanhem a base da gola, ou aposte em colares longos de pedras.

 

Decote assimétrico e frente única

O ideal é esquecer o colar e investir em brincos grandes, já que o foco está apenas no decote.

 

Camisa

Para escolher um colar que combine com a camisa, tudo depende de seu decote, se for usar aberto em V ou se for usar a camisa inteira fechada.

 

Decote nas costas

Aposte nos longos, usando o colar de forma invertida.



Com seus diferentes formatos um decote é capaz de valorizar os pontos fortes e disfarçar alguns detalhes que não agradam. Mas para que isso aconteça com harmonia, o mais importante na hora de escolher qual colar usar, é observar o formato do decote e saber combinar com as peças certas.

Uma dica: a peça deve acompanhar a linha do decote e não atrapalhar.


Clique aqui para baixar o material completo.